CASA DAS IMPRESSORAS

Recarga de tinta e toner é na Casa das Impressoras na Rua Rio Branco 270 (de frente a UEMA)

Pages

Auditoria Popular em Zé Doca | MOVIMENTOs COMBATE A CORRUPÇÃO


Auditoria Popular em Zé Doca – MA

Com base no Parágrafo único do Art. 1º da Constituição Federal que diz: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. 


O movimento social Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão, decidiu organizar o povo maranhense para avançar na defesa de seus direitos, constrangendo, enfrentando e confrontando autoridades públicas corruptas.

Na última terça-feira(21/01/2014), uma Caravana dos Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão, composta com militantes dos municípios Santa Luzia, Igarapé do Meio, Bom Jardim, Governador Newton Bello, Araguanã, Santa Luzia do Paruá e de Zé Doca, juntamente com o povo, que decidiu exercer seu poder diretamente, de acordo com a nosso Constituição, realizaram a primeira Auditoria Popular no município de Zé Doca/MA.

As três obras auditadas pela população foram comprovada a corrupção e ENFINCADA AS PRIMEIRAS PLACAS DIZENDO QUE NAQUELAS OBRAS EXISTEM CORRUPÇÃO.

A 1ª parada foi no centro da cidade, onde deveria ser uma Quadra Poliesportiva Coberta, mal começou as obras e já está parada há mais de um ano, veja fotos.

A 2ª parada foi no Bairro São Francisco onde deveria ter sido construído duas obras, uma CRECHE tipo B - Programa Pro Infância e uma QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA, mal começou as obras e já estão paradas também a mais de uma ano.


Na ocasião foi intensificado a coleta de assinaturas para exigir a constituição de uma Força Tarefa Federal, com a finalidade de fiscalizar, inspecionar, auditar e investigar os recursos públicos destinados ao município, frutos de convênio com a União.

Sem dúvidas podemos afirmar que foi escrito mais um capítulo da história de Zé Doca e desta vez protagonizado pelo povo.

Faça seu comentário, curta e compartilhe, der visibilidade e juntos faremos o mundo saber da falta de respeito para com o povo do Maranhão.

Por: Geovane Lima – Presidente da ONG OCCIS-SL e Integrante da Coordenação Estadual dos Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão.

Mais informações no Blog do Luciano Tavares

Compartilhe...